31 de jan. de 2011

Sony lança mais uma atualização para PS3 visando reforçar segurança.

Em mensagem publicada no blog oficial do PlayStation, a Sony anunciou que está disponível para download a atualização 3.56 para PlayStation 3. O principal objetivo desse arquivo é melhorar a segurança do console.

Ao que tudo indica, essa atualização é uma tentativa de conter as alterações de sistema feitas por usuários. Recentemente, o ciberpirata conhecido como KaKaRoTo publicou em seu blog um tutorial ensinando como criar um firmware personalizável, que possibilitaria que qualquer PlayStation 3, mesmo que estivesse atualizado com as últimas versões do firmware oficial da Sony, rodasse aplicativos não oficiais.

Entre as "vantagens" de se utilizar o firmware personalizável, KaKaRoTo enfatiza a possibilidade de se adicionar qualquer aplicação não autorizada pela Sony, como programas homebrew.

É importante lembrar que caso o usuário do PlayStation 3 opte por não fazer a atualização do sistema, nenhuma funcionalidade online do console funcionará no console. A lista é extensa e iclui bate-papo com amigos, acesso à PS Store, disputas em modos multiplayer e atualizações dos jogos.
                                                                                                                                                                         


Veja outras postagens: Click Aki

Atualização do PS3 exclui trapaceiros do modo multiplayer de "Call of Duty: Black Ops"


A nova atualização de sistema do PlayStation 3 foi lançada ontem prometendo mais segurança, e alguns reflexos já são sentidos, em especial pelos jogadores de "Call of Duty: Black Ops".


De acordo com alguns relatos, a nova atualização bane automaticamente o console de jogadores trapaceiros, que recebem uma mensagem e ficam impossibilitados de participar das partidas multiplayer de "Call of Duty: Black Ops".

Mas os "espertos" não foram os únicos atingidos. Diversos jogadores inocentes estão protestando no fórum oficial do game, dizendo que seus consoles não estão mais habilitados a participar das partidas em rede. A Sony e a Activision, produtora de "Black Ops", não se manifestaram sobre o ocorrido.


Conflito no Vietnã

"Call of Duty: Black Ops" narra as missões secretas que aconteceram durante a Guerra Fria, período de tensão entre Estados Unidos e a então União Soviética depois da Segunda Guerra.

O game conta com a colaboração de dois especialistas: major John Plaster, veterano do Grupo de Estudos e Observações (SOG na sigla em inglês), uma unidade de operações secretas liderada pela CIA durante a Guerra do Vietnã, e Sonny Puzikas, um membro das forças especiais da antiga União Soviética.

"Call of Duty: Black Ops" está disponível em versões para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS.


Trailer:




                                                                                                                                                                             

Veja outras postagens: Click Aki